Quem vai expor pela primeira vez na Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex) não esconde a ansiedade. Na mesma proporção, os expositores mais experientes demonstram confiança na expansão das possibilidades que o evento oferece. Essa foi a percepção após o evento de lançamento, em março, onde a organização apresentou algumas novidades para a edição deste ano da feira, que vai de 16 a 19 de agosto, mais uma vez na Arena do Jacaré.
Serão inúmeros ramos da economia regional representados, dividindo o mesmo espaço. Empreendedores e empresários terão oportunidade de trocar experiências, a fim de fortalecer e ampliar suas conexões. Na edição de 2022, o empresário José Ricardo (Tito) foi à feira como visitante e não teve dúvidas de que no próximo ano colocaria a clínica odontológica Clidesp em um dos estandes.
Na opinião do empresário, a Feconex gera uma grande expectativa, principalmente pelo que viu no ano passado. Mesmo como visitante, Tito garante que encontrou conexões. Este foi um dos principais motivos que o levou a reservar um dos 225 estandes que vão compor a feira neste ano. “O evento tomou uma proporção que pegou Sete Lagoas como polo e percebi que é uma possibilidade brilhante de mostrar o nosso trabalho, o que a Clidesp tem”, afirma.
Uma das importantes novidades para este ano foi a chegada do Siccob Credisete, que abraçou a proposta e será o patrocinador máster. Outra inovação comemorada por quem terá estande na Feconex 2023 é o planejamento para ações direcionadas aos expositores que terão entrada exclusiva, assim como vagas de estacionamento.
Participante na primeira edição, a escola Fisk Idiomas foi uma das primeiras a assinar o contrato para 2023. O representante da unidade em Sete Lagoas, Wagner Soares, elogiou o processo de comunicação “que atraiu desde o início”. Wagner garante ainda que no primeiro ano foi ótimo participar. “Por este motivo, estamos de volta e com uma expectativa muito grande”, conclui.
A Feconex é organizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI), Grupo UAI e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O trio de entidades que se uniu para fomentar a economia local e oferecer novas oportunidades a empresários quer, em 2023, fazer com que a feira impulsione, ainda mais, a economia, não apenas da cidade, mas de toda a região.