A parte artística e gastronômica da Feconex 2024 está sendo um espetáculo à parte! Quem visita a feira, além de fazer bons negócios, tem a oportunidade de usufruir de uma experiência gastronômica única, entre as 14h às 22h até o próximo sábado, quando se encerra o evento.
A empresária Renata Figueiredo, da Confraria Renata Figueiredo, participa pelo segundo ano da Feconex. Ela detalha as novidades gastronômicas que trouxe este ano. “Trouxemos opções novas para o público. Um dos carros-chefes é o hambúrguer artesanal, que é um dos grandes sucessos da casa de carnes. Além disso, trouxe também meu espetinho e o arroz carreteiro, pratos que tenho trabalhado bastante em eventos em Sete Lagoas. A expectativa é que o público aproveite bastante essas opções”, relata.
O comerciante Henrique Ferrão, da Café com Pão e Lanchonete, comenta sobre sua primeira participação na Feconex. “Estamos muito satisfeitos com nossa estreia na Feconex. A experiência tem sido ótima, e estamos aproveitando a oportunidade para divulgar nossa marca e nos aproximar de outros restaurantes e referências da região. A expectativa é positiva e estamos aprendendo muito.”
Sobre os produtos oferecidos, Henrique destaca: “Trouxemos uma variedade de itens, como pão de queijo com linguiça e outros produtos típicos das nossas lojas. Nosso objetivo principal aqui não é apenas vender, mas sim divulgar nossos produtos e fortalecer a nossa marca. Estamos oferecendo coxinhas com catupiry, empadas e um hambúrguer de tropeiro que servimos nas nossas lojas.
Queremos que as pessoas conheçam a qualidade do que fazemos e estejam mais familiarizadas com a nossa marca”, conta.
Por fim, Joênio Henrique, proprietário do Churrasquinho do Jojo, também destaca as delícias que tem a oferecer na Feconex. “Venham visitar o estande do Churrasquinho do Jojo! Temos um cardápio variado e delicioso, incluindo medalhão de queijo e medalhão de frango, além das nossas carnes especiais como picanha e ancho. Também estamos servindo chopp da Confraria, que é excelente. É uma oportunidade imperdível para experimentar nossos produtos!”, conclui.
Programação artística
Os shows ao final de cada dia são alguns dos momentos mais aguardados da Feira da Conexão. Com os mais modernos equipamentos de som e iluminação, os artistas locais têm a oportunidade de se apresentar em alto nível, garantindo um espetáculo que agrada aos visitantes. Neste ano, quem participar dos quatro dias de evento verá uma surpresa especial no quesito visual.
Gleydson Pereira, conhecido como DJ Gleicinho, é o responsável pelo palco da Feconex e falou sobre as novidades. “Para este ano, temos uma temática diferente, com uma iluminação mais intimista, tanto quente quanto fria”, revela. Ele também destaca que os melhores equipamentos em áudio e luz estarão disponíveis no palco, como a mesa de iluminação Grand MA2, que permite diversas montagens de cenas. “A iluminação será bem diferente e moderna. Tenho certeza de que todos vão gostar muito”, espera.
A dançarina, professora e empresária Jane Paulino, fundadora do Expressar Stúdio de Dança, participa pelo terceiro ano da Feconex e fala da emoção em levar toda a arte da escola para um público diferente dos que estão habituados. “A confiança que a Feconex deposita no nosso trabalho é algo que levamos com muita responsabilidade. Acredito que a Feconex representa uma verdadeira virada de chave para a cidade de Sete Lagoas. Ela muda a perspectiva, tanto para nós quanto para os comerciantes locais, mostrando que é possível ter uma visão mais ampla e independente do poder público. É uma iniciativa privada que cria conexões entre todos nós que trabalhamos na cidade e que desejamos vê-la cada vez melhor.”
Jane destaca que a coreografia deste ano, intitulada “Jornal Ideal Apresenta”, reflete a visão de Sete Lagoas como uma cidade promissora com grande potencial de desenvolvimento socioeconômico. “A coreografia explora como a Feconex contribui para essa transformação e eu admiro muito o grupo de pessoas que organiza um evento dessa magnitude. É um orgulho para nós do Expressar e para a cidade inteira. É uma chance de mostrar não apenas dança e arte, mas também de promover o nosso trabalho e a moda. Os bailarinos estão muito empenhados e motivados. Tenho certeza de que todos vão gostar muito do que preparamos”, afirmou.
PROGRAMAÇÃO
16/08 – SEXTA
- 19h – Apresentação do Expressar
- 20h – Rock com As Viúvas do Sr. 80
17/08 – SÁBADO
- 15h30 – Pablo Sás – Mineiridade
- 20h – Projeto musical exclusivo para a Feconex, “Elas Cantam Samba”
Na área gastronômica, os visitantes poderão saborear delícias de diversas opções:
Para comer:
- Pizzas do Vandin
- Café Com Pão Lanchonete
- Bar e Restaurante Razena
- Confraria Renata Figueiredo
- Churrasquinho do Jojo
Para beber:
- Confraria do Chopp
- Krug Bier/BesserDistribuidora
- Cervejaria Di Vera
- Laut Premium Beer Express
FECONEX
Para mais notícias, acesse o site da feira – www.feconex.com.br e também acompanhe pelo Youtube (youtube.com/@tvfeconex) e Instagram (@feconex.br)