fbpx

Feconex dá visibilidade a movimentos e causas sociais que são referências em Sete Lagoas

A Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex) também se importa e abriu espaço para alguns dos principais movimentos sociais da cidade. As instituições Lar Espírita Paulo de Tarso, Coral Dom Silvério, o lar de idosos Vila Vicentina, Hospital Nossa Senhora das Graças e a Associação das Voluntárias do Hospital Municipal (AVHOM) estão presentes na feira em busca de conexões para continuarem mantendo o trabalho que realizam, cada um em seu segmento, cada vez melhor e maior.

A Irmandade Nossa Senhora das Graças – INSG, mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), também está na Feconex. Com seus 143 anos se fundação, o HNSG é uma das principais instituições de Sete Lagoas e importante prestador de serviços destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Porém, a instituição tem que reforçar seu caixa, visto que o atendimento público representa 70% da demanda e muitas vezes é oneroso. A coordenadora comercial do HNSG, Mariana Malheiros, falou sobre a participação da instituição na segunda edição da Feconex:

“O Hospital Nossa Senhora das Graças vem se reformulando nos últimos tempos para oferecer novos serviços para a população de Sete Lagoas e região. Estamos na Feconex para apresentar o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que foi totalmente revitalizado e se tornará mais uma opção para atendimentos de convênios e consultas particulares, anunciou.

O HNSG continua atendendo a população usuária do SUS e, para continuar a fazê-lo com qualidade agilidade, a busca por novas oportunidades também é um trabalho que vem sendo realizado. “Estamos desenvolvendo também o cartão Acesso Fácil, que será lançado em outubro. Trata-se de um cartão de benefícios que concederá descontos em consultas para quem adquirir o plano, podendo o titular estender os benefícios para seus dependentes. O cliente não pagará o preço integral de uma consulta específica, mas terá 10% de desconto sobre o serviço contratado”, ressaltou Mariana.

A coordenadora comercial reforça que o Acesso Fácil não é um plano de saúde, mas uma ideia de negócios para dar maior acessibilidade para que as pessoas cuidem melhor da saúde. “Hoje os planos particulares são muito onerosos e o plano Cartão Acesso Fácil é uma alternativa para a pessoa se cuidar melhor. E nada melhor um evento como a Feconex para que esse networking seja feito com visitantes e expositores, que poderão contar também com um cartão empresarial para que seus funcionários tenham acesso aos descontos e serviços oferecidos pelo Hospital”, finalizou.

TOCA DE ASSIS

A Toca de Assis é uma fraternidade da Igreja Católica que tem como carisma a Adoração ao Santíssimo Sacramento e o Amor por pessoas em situação de rua. Fundada no Brasil, na cidade de Campinas (SP) em 1994, a fraternidade tem como inspiração a vida de São Francisco de Assis, seu principal patrono. Presente também na Feconex, a Toca de Assis de Sete Lagoas veio apresentar seu trabalho a importância de sua manutenção para evitar que mais famílias acabem por viver pelas ruas da cidade.

O Irmão Dileto do Divino Infante, que está coordenando com seus companheiros de luta o estande da Toca de Assis, falou sobre o trabalho e a presença na feira de negócios:

“A Toca de Assis é uma comunidade formada por Franciscanos que busca desenvolver um trabalho social voltado para os moradores em situação de rua. Na Feconex mostramos nosso trabalho e buscamos, através das conexões, ajuda para manutenção e aperfeiçoamento do trabalho que já vem sendo feito”.

Atualmente são cerca de 35 vagas na unidade de Sete Lagoas, que serve como casa de passagem onde os assistidos contam com alimentação e oportunidade para cuidarem da higiene pessoal. “Contamos hoje com a Padaria Solidária, que ajuda na nossa manutenção com a venda de fatias e biscoitos caseiros. A Feconex é essa porta para que conheçamos novos profissionais e empresas que podem muito nos ajudar a qualificar esse trabalho. Os desafios são muitos”, finalizou Irmão Dileto.

Por meio deste apostolado, religiosos e voluntários, é prestado pelos integrantes um serviço de alívio às necessidades dos mais pobres (banho, roupas, alimentação) buscando a restauração de sua dignidade através da espiritualidade e uma melhor promoção social. Em Sete Lagoas a Toca de Assis fica na rua Manhuaçu, 251 – bairro Padre Teodoro. Os telefones para doações e mais informações são os 3772-6449 ou (31) 98504-8276.