Planejada para ser um evento anual, a primeira edição da Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex) está marcada para acontecer entre 17 e 20 de agosto, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a popular Arena do Jacaré. O evento, que pretende reunir 156 expositores e cerca de 5 mil visitantes por dia, vai ocupar uma área de 5,9 mil metros quadrados do estacionamento do estádio do Democrata.
De acordo com o diretor da Rede de Cooperação Uai – promotora do evento -, Arísio França Júnior, a ideia é conectar os setores produtivos da cidade, trabalhar o conceito de pertencimento e gerar novas oportunidades de negócios.
“A Feconex acontece em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Sete Lagoas), Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade e outros parceiros. Nossa cidade tem um grande potencial econômico e um setor produtivo variado, mas falta ainda conexão entre eles. Queremos mostrar as oportunidades que já existem e que muitas outras podem vir a surgir se os setores forem mais conectados e se como cidadãos conhecermos essa cadeia produtiva e reconhecermos o seu valor”, explica França Júnior.
Localizada na região Central do Estado, a cidade de 244 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021, tem na siderurgia sua principal atividade econômica. É também reconhecida como um importante polo educacional do Estado e conta, ainda, com um diversificado parque industrial que abriga empresas como AmBev, Iveco e Elma Chips, entre outras.
Outro ponto positivo é a proximidade do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), de 45 quilômetros, pela MG 424, e da própria Capital, distante 73 quilômetros, com a ligação feita pela BR 040.
“Teremos no espaço da Feconex dois auditórios para 115 pessoas dedicados à capacitação e estabelecemos parcerias com escolas e departamentos de recursos humanos de várias empresas para promover um ‘feirão de vagas’. E, ainda, teremos uma extensa agenda cultural que vai privilegiar artistas locais. Nossa expectativa é que em um prazo de três ou quatro anos a Feconex se torne um evento estadual”, anuncia o diretor da Rede de Cooperação Uai.
Fonte: diariodocomercio